
Hoje escrevo desde o Pc do B (de Barcelona), que acabo de ganhar de uma amiga. Ganhar não seria palavra já que ela me deixou o computador até que necessite.
Eu estava precisando de uma máquina para escrever tranquilamente sem a pressão do relógio e do dinheiro. Num cyber Café voce paga ainda que não esteja conectado a internet. Agora estou no meu pequeno e frio apêzinho, sozinho, para rimar, e um pouco depressivo pois hoje roubaram o carro dos meus pais. Um Voyage de mais ou menos 20 anos, a idade media dos ladrões de carro no Brasil. Foi durante a “siesta” dos velhinhos, como eu os chamo carinhosamente.
Depois de comer, a sabeduria popular já diz, que é bom relaxar por uns 15 ou 20 minutos num sofá ou algo parecido. O melhor seria a rede mas nem todo mundo tem uma em casa. Naquela meia hora o carro foi roubado sem violência nem barulho. Tudo na maior profissionalidade.
Sem falar na tristeza que meus pais devem estar sentindo pela perda de um artilugio que é de importante necessidade pois eles não usam o carro como um luxo e sim para desplazar-se com mais comodidade que em um ônibus. Sem falar na angustia de saber que a qualquer hora e em pocos minutos, uma pessoa pode perder o que custou tanto esforço e dias de trabalho.
Minha mãe me ligou para dar a má notícia e contando o sucedido, ria pra não chorar. É que meus pais tem um bom humor até em dia de enterrro. Creio que é um dom.
Aquí em Barcelona fez um dia esplendido com muito sol e luz. Nada daquele frio cortante de ontem. Deu vontade de ir a praia ainda que fosse só para dar uma passeadinha pelo passeio marítimo e pisar a areia trazida do fundo do mar para essas novas praias de Barna.
Hoje pensei tambem nos tão temidos Tsunamis. Seguramente que Barcelona igual que o Rio de Janeiro e todas cidades costeiras do mundo, tem agora uma coisa mais para se preocupar. O aviso foi dado. A terra esta se mexendo e com isso muita água vai rolar.
Por internet vi uma web sobre ilusões óticas e fiquei um bom tempo olhando aquele montão de imagens que dão vontade de rir pois é surreal, a ilusão dentro de outra ilusão que é internet.
Na red voce não sabe realmente o que passa. Quem é quem. De onde vem tudo o que chega através dos milhares de Spams. Tem alguem aí? No chat o chato pode ser uma mulher disfarçada tirando um pelo da moçada. E as correntes???!!!
Agora a noite tem um show de uns amigos. Eles tocam chorinho, musica que eu adoro e tambem tento tocar mas a vêia roqueira sempre enche o coração de ansiedades e o chorinho acaba virando reggae. Boa mistura por sinal. Tenho vontade de ouvir música ao vivo. Desde que vim do patropi ainda não fui em nenhuma balada onde houvesse música e musicos. Voces entenderam né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário