
Eu que nasci pobre e feio. Ao crescer, me desenvolveram igualmente as duas condições mas sempre pensei em voz alta:
-“Não sou um completo inútil. Pelo menos sirvo de mal exemplo”, e se não sou parte da solução pelo menos serei parte do problema. Assim foi desde o princípio quando todo tempo passado era anterior.
Uma vez meu sábio avô me disse:
- “Existem duas palavras que te abrirão muitas portas, Puxe e Empurre”
Aquilo ficou na minha cabeça para sempre como um piolho permanente, como de estimação. Sempre que lembrava do meu avô, colocava todas minhas mãos na cabeça.
Eu não sofro de loucura e disfruto dela a cada minuto da minha vida.
Com tudo que passei a base de ferro, prancha e vapor, aprendi que o importante não é ganhar mas fazer o outro perder e seguir sempre pra frente mesmo se você tenha um abismo adiante.Como sofro de falta de memória, tenho a consciência tranquila em relação as faltas e delitos que cometi no passado.
Hoje em dia como pessoa honesta sou um inadaptado social.
Estive durante uma época da minha juventude lutando contra a corrente mas o medo a ser eletrocutado me levou a desistir da idéia de buscar um outro mundo.
Sei que existe um mundo melhor mas é caríssimo e a verdade absoluta não existe.
Isso é absolutamente certo e indubitável.
Se eu não vou até a montanha e a montanha vem a mim, corro porque seguramente é um deslizamento de terra. Os Sem-Terra nunca tiveram esse problema de deslize.
Depois de um certo tempo em que a inteligência me perseguia e eu sempre era mais rápido, cheguei a conclusão de que o importante não é saber mas ter o numero do telefone de quem sabe, e ligar pra essas coisas insignificantes tão importantes em nossas vidas.
Por exemplo na minha meia idade, uma mulher me arrastou até a bebida e nunca tive a cortesia de mostrar-lhe minha gratidão.
Errar é humano mas dizer que a culpa é do outro é mais humano ainda e o importante de “deixar a bebida”, é lembrar depois onde foi que a deixou.
Essa mulher que não tinha sorte com os homens não sabia a sorte que tinha. Ter, tinha. Eu tinha, você tinha mas não sabia que o sabiá não sabia assoviar.
Nunca levei a vida tão a serio porque sabia que no final não ia sair vivo dela e o mais triste não era ir ao cemitério e sim ficar lá para sempre.
Como pessoa respeitosa que sou nunca meti no meio da mãe dos outros e como a preguiça é a mãe de todos os vícios, como mãe deve ser respeitada. Nunca peitada.
Se um passarinho me diz algo, penso:
- Devo estar louco pois os pássaros não falam!
Sou feliz comigo mesmo porque nada espero de mim e assim nunca serei enganado.
Quando vou a algum lugar e vejo toda essa gente bebendo e andando com seus carros pela rua, penso desta vez em voz baixa:
- Para que beber e dirigir se você pode fumar e voar.
Assim é a vida. Uns vão, outros também e de cada mil que ficam, quinhentos são a metade.
Tudo depende da maneira de ver as coisas. Um vesgo sempre vera as duas maneiras ao mesmo tempo e o pior cego é aquele que não enxerga. Já dizia Steve Wonder, o visionário músico americano.
Deixo aqui toda minha opinião que é grátis porque se não, deixava só a introdução.
