segunda-feira, dezembro 26, 2005

Acabando bem pra começar melhor





















Esse ano acaba como todos os outros, no fim. Isso é bom sinal porque tal como vão as coisas poderíamos ver o ano indo em agosto por exemplo. Coisas do futuro próximo onde a morte não existirá, apenas uma saidinha pra reencarnar e voltar na ativa, como nos filmes de aventura.
Por falar em fime ontem fui ver Natal em Miami com as crianças. Filme italiano no etilo brasileiro de pornochanchada dos anos 70 só que com mais dinheiro, mas a merda é a mesma.
A ação se passava na dita cuja cidade dos velhos e caretas ricos do mundo inteiro, governada pelo irmãozinho do Bush Jr, Jeb Bush, que por sinal tem o seu nome citado no final do filme como a pessoa que permitiu que o filme fosse feito no seu curral, digo sua cidade. Coisa incrível nos dias de hoje, citar o nome do político da hora, e amigo do diretor. Republica bananeira.
Pois é...tambem gostaria de seguir com as críticas a alguns métodos e costumes italianos como o de fazer uma pausa de uns 10 minutos em todos os filmes e todos os cinemas do país. Dá aquela sensação de desespero saber que em qualquer momento do filme vai parar a projeção pro pessoal fumar um cigarrinho e comprar mais pipoca com coca-cola, como se aquela dose gigante do começo da sessão não bastasse. Eu fico realmente alterado com esse tipo de coisa. Me parece um retrocesso cultural e um abuso por parte do sistema que, afinal de contas só busca o aumento do consumo dos espectadores e nada mais.
Hoje tambem foi dia de digestão pesada devido ao bacanal de sempre nessa época do ano. Já sabemos que é um costume no mundo inteiro, comer muito no natal, menos na Africa, porque lá não comem nem muito nem pouco. E pensar na quantidade de comida que aqui se joga fora.
Vou terminando com os votos de um ano melhor pra o mundo em geral e especialmente para aqueles paises que estão em guerra e não sabem porque. Que o ano que vem estejam em paz e porque "sim". Para todos que possam fazer algo pela mudança, que façam. E finalmente desejo saúde para o planeta verde porque a coisa vai ficar preta. Sigamos ao menos tentando ser, fazendo outros igualmente felizes. Fui... pro ano que vem....